Bula Pedagógica

 

INTRODUÇÃO

O educador consciente está sempre disposto a alavancar o processo ensino/aprendizagem para obter resultados os mais satisfatórios possíveis aproveitando todas as oportunidades que se lhes apresentam para mexer com a sensibilidade do professor.

O educador criativo, como é o caso da Profª Sandra Vaz; nossa colaboradora, é capaz de adaptar uma mensagem (que normalmente é recebida com alguma resistência pelo corpo docente que pensa: “mais uma mensagem!”) e transformá-la numa Bula Pedagógica.

Atualidades em Educação considerou que seria uma página interessante e resolveu, com o consentimento da Profª Sandra, socializar o documento.

 

BULA PEDAGÓGICA


Sandra Vaz (*)

ESTIMULANTE PEDAGÓGICO

 

  • APRESENTAÇÃO

Embalagem com comprimido repleto de afeto e criatividade.

 

  • COMPOSIÇÃO

Cada comprimido contém: amor, humildade, conhecimento, criatividade, competência, alegria, coragem, energia, garra, paixão, constância, cumplicidade, solidariedade, companheirismo, interação, integração.

 

  • INFORMAÇÃO AO PACIENTE

Por todas as experiências que passamos e por tudo já que temos comprovado, não há dúvida que o Estimulante Pedagógico é o remédio ideal para qualquer mudança de concepção.  Para que o tratamento atinja os objetivos, é indispensável dedicação total de corpo e alma para quem quer curar-se das causas e não apenas dos sintomas da doença.  Para quem está disposto a sofrer uma transformação interior sem culpas.

 

  • EFEITOS COLATERAIS

O paciente logo de imediato consegue em sua prática pedagógica mudanças comportamentais em prol de uma aprendizagem significativa.  A continuidade do tratamento produz modificações profundas no paciente, que começa a desenvolver uma fé consciente em si mesmo, além de certeza de que o ETIMULANTE PEDAGÓGICO é fundamental para encarar novos paradigmas.

 

  • INDICAÇÕES

Nos estados de apatia. preguiça, desinteresse, pessimismo, comodismo, “mesmismo”, desmotivação, descontrole emocional, baixa auto-estima, estresse, e em especial para aqueles que desistiram de sonhar ou desistiram de si mesmo.

 

  • CONTRA – INDICAÇÕES

Nem a ciência mais avançada encontrou ou encontrará contra-indicações para o amor, a positividade e a energia interior.

 

  • PRECAUÇÕES

Mantenha esse medicamento ao alcance de todos o profissionais para que possam ser contagiados.  Mantenha também ao alcance de alunos.  Não há prazo determinado de validade, podendo ser usado por toda a vida.  Pode ser utilizado em parceria com pais, colegas e demais educadores de forma a envolver toda a comunidade.

 

  • POSOLOGIA

Adultos: 01 comprimido por dia, no desenrolar da prática pedagógica ou, se preferir, tomar todos os comprimidos em dose única, com resultado comprovadamente surpreendente.

Crianças: O tratamento deverá começar pelos pais.  Muito sorriso, muito carinho, muito desafio e estímulo constante dos sonhos e a criatividade fundamentando todo tratamento.

 

(*) Pedagoga, Coordenadora-Pedagógica do Colégio Gonçalves Ledo/S.G

 


Instituto de Pesquisas Avançadas em Educação

    ( 193 )

07/03


voltar