Doutoranda em Ciências Jurídicas e Sociais, Mestre em Educação com especialização em Direito Público, Negócios Internacionais, Administração Mercadológica/Marketing, Docência do Ensino Superior e Gestão Educacional e graduada em Direito. Atualmente é professora da Universidade Salgado de Oliveira, formadora do programa federal Projovem Urbano e sócia-proprietária da empresa Arroba Informática Ltda. Consultora na área educacional e empresarial. http://lattes.cnpq.br/2077465818518202
Pedagoga e Advogada com especialidade em Direito Educacional, especialista em Educação a Distancia, pós graduanda em Neurociência aplicada a Pedagogia, atualmente exerce o cargo de Assessoria juspedagógica do Instituto de Pesquisas e Administração da Educação. Palestrante e conferencista em diversos segmentos da educação, pesquisadora de diversos guias práticos na área educacional. http://lattes.cnpq.br/5240041268907978
Graduado em Direto com ênfase nas esferas: Cível, Trabalhista, Empresarial, Direito Público e Direito Educacional. Membro do CAEP –Colégio de Advogados das Escolas Particulares.
Biólogo, Jornalista, Professor, Pedagogo com licenciatura plena (habilitado em Administração e Supervisão Escolar e Docência do Ensino Médio). Pós Graduado em Educação Ambiental. Graduando em Ciências Sociais, Técnico em Meio Ambiente. Professor dos Cursos Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Segurança do Trabalho. Possui grande experiência e formação na Área Social e Ambiental e na Área de Educação, com ênfase em Educação Ambiental, Pedagogia, Psicopedagogia, Psicologia Social, Políticas Públicas e Direitos Humanos. Fundador-Presidente da ONG Padrão Águias da Aventura Objetiva (1ª Brigada Verde de Proteção ao Meio Ambiente). Autor de Cursos de Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Possui larga experiência na Área Administrativa e Planejamento Institucional. Foi Coordenador de Habitação de Interesse Social e Coordenador de Proteção Social Especial do Município de Teresópolis. Exerceu o cargo de Secretário Municipal de DesenvolvimentoSocial do Município de Teresópolis http://lattes.cnpq.br/7592311493315966
Danilo Figueira Gonçalves(Telêmaco Borba –Paraná)Possui Graduação em Enfermagem pela Universidade Norte do Paraná (2001), é Doutor e Mestre em Ciências da Educação pelo Mercosul junto à Universidade Tecnológica Intercontinental -(2008). É Especialista em Gestão de Sistemas e Serviços, Especialista em Formação pedagógica para Profissionais da Saúde: Enfermagem e detém curso de aperfeiçoamento em Coordenação Pedagógica pela UFPR (2015). Atualmente é Coordenador do Curso Profissionalizante Técnico em Enfermagem, no Colégio Estadual Wolff Klabin, pela Secretária de Estado da Educação -SEED-PR, e membro do Conselho Municipal de Saúde de Telêmaco Borba, categoria trabalhadores da Área de Saúde. Atua na área de Educação/Saúde e realiza atividade de pesquisa e orientação em Nível Lato-Sensu para o Instituto de Ensino Somay. Realiza análise de Projetos para o Ministério da Saúde no SISCT -Sistema de Informação de Ciência e Tecnologia em Saúde.Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Gestão de Sistemas e Serviço de Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, curriculum, enfermagem, docência em nível superior e técnico, planejamento , avaliação, Elaboração de Projeto Político Pedagógico, tutoria, pesquisa, estudo em educação,qualidade no ensino, políticas públicas http://lattes.cnpq.br/3056256897332612
Inicialmente formado em Arquitetura e Urbanismo (pela FAU da Universidade Federal do Rio de Janeiro -UFRJ) mesmo antes de graduado já vinha desenvolvendo diversas atividades de pesquisa e demais estudos acadêmicos, técnicos e ético-profissionais nas mais diversas áreas do ensino, da pesquisa e de extensão. Tais como, em Preservação do PatrimônioHistórico, Artístico, Cultural e Ambiental; Regularização Fundiária Urbana; Desenvolvimento Comunitário e Urbanização de Favelas; Para tanto, concluiu no Brasil e no estrangeiro alguns relevantes cursos de pós-graduação. Tais como: Especialização em Localização Industrial (IPPUR-UFRJ); Planificácion y Gestion Urbana (IEAL-Madrid); Docência do Ensino Superior (IAVM-UCAM) e Mestrado em Ciência da Arte (IACS -UFF -Universidade Federal Fluminense). Até agosto de 2015 era membro da Equipe Técnica em Acessibilidade do CREA-RJ á serviço do Ministério Público Federal (MPF) com efetivo exercício na Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro (PR/RJ) onde elaborava análises, pareceres e/ou laudos técnicos acerca das mais efetivas condições de localização e acessibilidade físico-espacial e/ou urbana das edificações em geral, do mobiliário e/ou equipamentos e/ou serviços públicos. Segundo a Norma Brasileira (ABNT/NBR 9050/2004) então vigente. Tem ampla experiência na área da Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística, atuando principalmente face aos seguintes temas: Arquitetura, Urbanismo, Acessibilidade, Democracia Republicana Transparente e Participativa, Desenvolvimento Social e Ambientalmente Sustentável e Legislaçãodo Exercício Ético-Profissional. http://lattes.cnpq.br/0007623572467663
Pós-graduado pela UFF, no curso de Planejamento e Gestão de Educação a Distância, pós-graduado em Tecnologia Educacional pela Universidade Cândido MendesAVM, também Pós-Graduado na universidade Cândido Mendes (AVM) em Docência do Ensino Superior, possui Bacharelado em Sistema de Informação pela Faculdade Cenecista da Ilha do Governador e mestrando da COC/FIOCRUZ pelo curso de mestrado Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde. Consultor do IPAE http://lattes.cnpq.br/9321147116787340
Pedagoga. Mestre em Educação. Especialista em Direito Educacional. Especialista em Gestão Educacional. Faculdade de Direito em curso. Servidora Pública na Rede Estadual do Espírito Santo. Consultora Educacional na Rede Privada. Consultora Externa Institutode Pesquisas e Administração em Educação (IPAE). Membro da Diretoria da Associação Brasileira de Direito Educacional (ABRADE) e Presidente da ABRADE -Seccional ES. Atuou na implantação do Curso Técnico em Nível Médio em LIBRAS na EEEFM Catharina Chequer (2013) e atuou na implantação da Escola Piloto de modalidade Tempo Integral da Rede Estadual do Espírito Santo (2015). Atua com cursos de curta duração para docentes e demais equipes de instituições privadas da educação básica. Temas de interesse: Políticas Públicas Educacionais; Direito Educacional; Legislação Educacional; Reforma do Ensino Médio; Juventude e Escola.http://lattes.cnpq.br/3624956517780148
Graduado em Administração pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR (2009), Mestrado em Administração pela Universidade Estadual de Londrina - UEL (2012) e Doutorado em Administração pela Universidade Federal do Paraná - UFPR (2016). Tem experiência como docente e tutor nas modalidade presencial e EaD; Coordenador do Curso de Administração e Presidente da CPA. Também já atuou como consultoria relativa aos processos do MEC, como credenciamento de novas faculdades e desenvolvimento de conteúdos para educação à distância. http://lattes.cnpq.br/0862298992686216
Professora universitária com mais de uma década de experiência em magistério superior, mestre em direito, mestre em filosofia, graduação em direito pela FND -UFRJ, graduada em Pedagogia pela UERJ, conselheira do Instituto Nacional de Pesquisas Jurídicas, ganhadora de prêmios nacionais e internacionais por artigos jurídicos, ensaios, e obras publicadas. Leciona em faculdades públicas e privadas como também na Escola de Magistratura do Rio de Janeiro e de Rondônia. Consultora do IPAE.
Professora parcial do Instituto Doctum de Educação e Tecnologia no Centro Universitário Doctum em Teófilo Otoni-MG, graduação e Pós-graduação. Coordenou cursos de Pós-graduação Doctum (2014 -2017). Coordenou Cursos Técnicos Profissionalizantes do Internato Rural (2012-2015). Professora da SEE/MG em T.Otoni (2003 -2014).Tem experiência de mais de 20 anos em Educação Básica, Cursos Técnicos e Ensino Superior. Tutora a distância de Metodologia Científica. Possui Mestrado em Ciências da Educação. Graduação em Pedagogiacom Habilitação em Educação Especial e Inclusiva (FETREMIS, 2017). Pedagogia (UNOPAR, 2009), Letras UNOESTE, 2004), Administração (FENORD, 2001). Possui interesse nestas áreas : Assessoria,Consultoria,Gestão Educacional, Orientação, Coordenação Acadêmica de Ensino da Educação Básica e Superior, ou Administração http://lattes.cnpq.br/0807197924995057
Pós graduado em Psicopedagogia e graduação em Letras (Português Literaturas[Brasileira e Portuguesa]) pela Universidade Castelo Branco (1977). 25 anos de atuação na área financeira, Banco Nacional S/A e Unibanco, hoje Banco Itau S/A. Inúmeros cursos de atualização nas áreas Linguística, Letras e Psicopedagogia. Atualmente residindo no Rio de Janeiro atuando como Psicopedagogo, Palestrante, Professor, consultor pedagógico e Formador de Professores Alfabetizadores. Ex-consultor do MEC para o programa PAR da Universidade Federal do Ceará. Ministra aulas para o Ensino Fundamental, Médio desde 1977. Palestrante sobre diversos temas educacionais, Diretor Geral da Empresa MUNIZ CONSULTORIA E ASSESSORIA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA LTDA, Juiz Arbitral, Ex Voluntário do Grupo Girassol, com atuação no Hospital São José, em Fortaleza-CE http://lattes.cnpq.br/9149831150222568
Bacharel em Ciências Sociais e Letras.Pontificia Universidad de San Agustín. Curso de Extensão: Administración y Planificación de la Educación a Distancia. “Organización Universitaria Interamericana. Colegio de las Américas. “Canadá”; Amplaexperiência como docente na área de Línguas e Realizações de cursos regulares e preparatórios para Concursos. Professor de Sociologia, cursando Aperfeiçoamento Profissional em Administração de Programas de Educação a Distância no IPAE.
Graduada em Direito, pela Faculdade Estácio de Alagoas -FAL. Licenciada em Letras -Português/Francês, pela Universidade Federal de Alagoas -UFAL. Graduada em Pedagogia, pela Uninter. Especialista em Direito Educacional, pela Faculdade Pio X, em Aracaju; em Direito Administrativo e Constitucional; em Inspeção Educacional; em Gestão e Coordenação Pedagógica, pelo Cesmac; e, em Psicanálise na Educação e Saúde. Mestrado Profissional em Psicanálise na Educação e na Saúde, pela UNIDERC. Possui experiência de docência na Educação Superior, ministrando aulas em Cursos de Pós-Graduação, no Centro de Estudos Superiores de Maceió -CESMAC; na Universidade Tiradentes -UNIT; e, na Graduação de Cursos Tecnológicos, no Instituto Federal de Alagoas. Docente da Academia da Polícia Militar de Alagoas. Conselheira Titular do Conselho Municipal de Educação de Maceió -COMED. Conselheira Titular do Conselho Estadual de Educação de Alagoas -CEE/AL. Secretária Executiva do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Alagoas. Professora da Rede Estadual de Ensino de Alagoas -Secretaria de Educação do Estado de Alagoas. Possui experiência nas áreasde: Gestão, Coordenação, Educação e Legislação, ministrando cursos e palestras em diversos temas, tais como: gestão participativa, coordenação pedagógica, inclusão escolar, direitos fundamentais, direito à educação, pessoas com deficiências, inclusão social , secretaria escolar, legislação educacional, dentre outros relevantes. Consultora e Assessora Educacional da empresa CACE -Cursos, Assessoria e Consultoria Educacional. Professional and Self Coaching-PSC, pelo Instituto Brasileiro Coaching . Docente da disciplina: legislação educacional no Curso Edu Sampaio, com preparatórios para concurso na área educacional. Possui o Curso de Formação e Capacitação em Mediação e Conciliação Judicial, com prática realizada no CJUS/AL http://lattes.cnpq.br/2923946027831615
Engenheiro de Produção pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ) e Engenheiro de Segurança do Trabalho pela Faculdade Silva e Souza. Cursando ainda pós graduação em Engenharia Ambiental pela Faculdade Silva e Souza. Professor na área de educacão tecnológica e coordenador de cursos nas áreas de eletrônica, segurança do trabalho e petróleo e gás no cuso EAD do Instituto Monitor, com graduacão em Licenciatura em Eletrônica pela Faculdade Betencourt da Silva (FABES) e em Licenciatura em Física e Matemática pela Universidade Cândido Mendes. Atuacão em diversas empresas na área de eletrônica e telecomunicacões. Consultor em educacão tecnológica pelo Instituto de Pesquisas Avancadas em Educacão (IPAE). Consultoria em projetos de engenharia na área de segurança do trabalho, eletrônica e meio ambientehttp://lattes.cnpq.br/5576690223086283
Mestre em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis -UCP. Especializações em: Gestão e Tecnologias Educacionais pela USS e Fundamentos e Práticas na Educação a Distância pela UCB. Graduado em Ciências Econômicas pela FAA e Licenciado em História pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro -UNIRIO. Experiência na área de Docência, Consultoria, Gestão e Mídias, com ênfase em Planejamento, Avaliação e Tecnologias Educacionais. Atuou principalmente como gestor na área de Educação e consultor em planejamento, marketing político e mídias sociais. Ex-secretário de Educação de Barra Mansa e Valença -RJ e ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Valença -RJ http://lattes.cnpq.br/8119256043960358
Doutorando em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Bahia; Mestre em Gestão da Informação e do Conhecimento (2019) e Graduado em Biblioteconomia e Documentação (2016) pela Universidade Federal de Sergipe; Graduando em Administração pela Uniasselvi (2019); Graduando em Direito pela UniFTC (2020). Possui estudo e desenvolve pesquisas na área de Ciência da Informação, Administração e Direito, com ênfase em Ciência da Computação, atuando principalmente nos seguintes discussões temáticas: Biblioteconomia, Ciência de dados, Cientista de Dados, Inteligência Artificial, Big Data, Bibliotecário de Dados, Era da Conexão, Gestão de dados; Ciborgues Interpretativo, e-Science, Sistemas de Automação, Realidade Virtual e Estéticas Tecnológicas, Robótica, Interações Tecnológicas no Homem, Educação Tecnológica. http://lattes.cnpq.br/8824990224567718
Possui mestrado em Educação pela Universidade Católica de Brasília (2004). Doutoranda em Educação pela Universidad Catolica de Santa Fe -Argentina. Professora aposentada da Secretaria de Educação do DF. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração de Sistemas Educacionais, atuando como consultora nos seguintes temas: gestão e políticas públicas,EJA, EaD, proposta pedagógica, autorização e funcionamento de cursos http://lattes.cnpq.br/8065932945060791
Graduada em Pedagogiana Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e no Centro de Ciências Humanas e Sociais do Instituto Isabel. Especialização em: -Docência Superior; Supervisão Educacional; Gestão Estratégia de Recursos Humanos; Gestão da Educação Pública e o Direitoe Legislação Educacional (finalização). Experiência na área de Educação, com ênfase em Docência, Legislação Educacional, Inspeção Escolar (SEEDUC), Direção Escolar, Coordenação Pedagógica e Consultoria. Palestrante em diversos encontros e seminários na área de Legislação Educacional e na área Pedagógica. Atualmente presta assessoria nas Instituições Escolares, de ensino presencial. Trabalha com a docência há muitos anos. Consultora do IPAE.
Pedagogo, com graduação pela Universidade Federal de Mato Grosso, Mestre, Doutor e Livre Docente pela Universidade de São Paulo.É professor da USP e foi conselheiro científico do ILANUD -Instituto Latino Americano para Prevenção ao Delito e Tratamento da Delinquência e do Conselho Estadual de Política Criminal ePenitenciária do Estado de São Paulo e do Conselho Estadual do Adolescente. Foi consultor do Unicef para abrigos; consultor para Educação em Presídios da OEI -Organização dos Estados Iberoamericanos. Assessorou a Secretaria da Administração Penitenciáriana implantação de Centros de Ressocialização no Estado de São Paulo e a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo na implantação de CEUs -Centros Educacionais Unificados. Assessorou a OEI na elaboração da elaboração da Rede Latinoamericana para Educação en Contexto de Encierro (REDLECE) e os governos dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina na elaboração do Plano Estadual de Educação em Estabelecimentos Penais. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação em Regimes deProvação da Liberdade. Desde abril de 2009 é presidente a Associação Brasileira de Pedagogia Social (ABRAPSocial). É autor de vários livros e artigos sobre questões relacionadas ao sistema penitenciário e Educação e é o principal organizador dos Congressos Internacionais de Pedagogia Social realizados na USP.
Gestão educacional básica e superior de mantenedoras e mantidas, sólida experiência em posições de liderança e gestão de equipes, vivência em ambientes governamentais, sindicais, políticos, jurídicos, financeiros, educacionais e da sociedade civil, articulação e desenvolvimento de ações estratégicas do conselho gestor. Ex-Reitor – Centro Universitário Metodista - Instituto Porto Alegre – RS; Ex-assessor Direção Geral - Rede Metodista de Educação do Brasil – SP. Mestrado em Filosofia da Educação - Stricto sensu – Universidade Metodista Piracicaba; Especialização em Marketing – Lato sensu - Fundação Educacional Machado Sobrinho; Graduação Administração - Fundação Educacional Machado Sobrinho. http://lattes.cnpq.br/5946137209475716
Doutor em Medida e Avaliação em educação, Mestre em Ciências da Educação(tecnologia educativa), graduado em Pedagogia.
Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestrado em Ciências e Técnicas Nucleares pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutorado em Ciência da saúde/Bioinformática na Universidad Catolica de Córdoba. Pós doutorado em Bioinformática na FIOCRUZ-MG e Pós-Doutorado em Inteligência Artificial pela Erasmus University, Rotterdam, Holanda . Coordenadora do Mestrado em Tecnologias Aplicadas à saúde da Faculdade Promove de Tecnologia, Coordenadora do Núcleo de Educação à distância (NEAD) das Faculdades Promove e Kennedy. Coordenadora do Laboratório de Bioinformática associado à rede RENAMA. Editora da Revista Pensar Tecnologia e Journal of Latin Américan Health Tecnology. Tem experiência na área de Ciências Exatas/Ciências da Saúde, com ênfase em: educação, EAD, computação, bioinformática, proteômica, docking molecular, data mining, Inteligência artificial, Banco de Dados, Neurociência. http://lattes.cnpq.br/0034196977785631
Especialização em Educação à Distância, pela Universidade UniCarioca em 2002, Centro de Ciências Humanas e Sociais CCHS Instituto Isabel, Habilitada em Administração Escolar e Supervisão Educacional de Ensino Fundamental e Médio, Magistério de Curso de Formação de Professores, em 1991. Estudos Adicionais em Ciências pelo Centro Educacional de Niterói em 1995. Curso de Formação de Professores pelo Instituto De Educação do Rio de Janeiro, Centro de Ciências Humanas e Sociais CCHS Instituto Isabel, Habilitada em Administração Escolar e Supervisão Educacional de Ensino Fundamental e Médio, Magistério de Curso de Formação de Professores, em 1991, Educação Presencial e À Distância, abrangendo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, Cursos Técnicos e Educação de Jovens e Adultos. Consultoria em Orientação Pedagógica na rede particular. Orientadora Pedagógica de Educação à Distância de Jovens e Adultos de Ensino Fundamental, Médio e Técnico pelo CES SENAI, em 2012.Administração Escolar e Orientação Pedagógica de Curso à Distância para Jovens e Adultos na Escola Porto Seguro, em 2004 como presidente de Cooperativa deEnsino, em 2003 e 2004.Administradora Escolar e Orientadora Pedagógica no Centro Educacional do Valqueire, em 2000
Graduação em andamento em Direito - Pontifícia Universidade Católica do Paraná grupo de estudos de direito agrário - PUC-PR; extensão universitária em Constituição e a formação dos partidos Italianos - Universidade Federal do Paraná, UFPR. http://lattes.cnpq.br/4712917735678991
Mestre em Políticas Públicas e Gestão da Educação Básica pela Universidade de Brasília (UNB) . Graduada em Pedagogia com habilitação em Administração Escolar e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental pela Faculdade Projeção (Ceilândia -DF). Formação Superior em Comunicação Jornalística em curso Sequencial pela Faculdade de Artes Dulcina de Morais -FADM (Brasília -DF). Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental do Centro Educacional Betesda desde Fevereiro de 2004. Consultora do Instituto de Pesquisas Avançadas em Educação (RJ) para assuntos educacionais do Centro-Oeste. Presidente do Instituto de Estudos Independentes -INTESI. Atua nas seguintes Linhas de pesquisa: Indicadores sociais da educação; políticas educacionais; métodos e técnicas pedagógicas.http://lattes.cnpq.br/3887768474449078
Mestre em Educação pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; graduada em Letras (2008) e em Direito (1995); especialista lato sensu em Direito Público e Privado (2002), com extensão pela EMERJ -Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (1998), e em Letras (2010), pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Atua como consultora jurídico-educacional; professora de Língua Portuguesa, Produção Textual e Metodologia da Pesquisa Científica; e como professora-tutora na educação a distância. Suas pesquisas têm interface com as linhas: educação, políticas públicas e linguagemhttp://lattes.cnpq.br/4744790712139826
Graduada em Letras -Licenciatura em Inglês/Português; MBA em Gerenciamento de Projetos, Coordenadora de programas na área da alfabetização e responsável pela implementação e assistência técnica dos programas nos estados do Ceará e RN
Possui graduação em Educação Física -Tabatinga -TA01 pela Universidade Federal do Amazonas(2004). Atualmente é Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas. Tem experiência na área de Educação Física. http://lattes.cnpq.br/1384336202101679