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O
Instituto de Pesquisas Avançadas em Educação é uma organização
social de iniciativa privada, cujo objetivo o desenvolvimento do
ensino. da qualidade da educação. Foi criado em 23 de fevereiro de
1973, estando presente em todo o Brasil.
Edita
periódicos e outras publicações técnicas, que são distribuídos no
Brasil e no exterior, como forma de promover a educação permanente e
difundir estudos e pesquisas.
Possui sua sede na
cidade do Rio de Janeiro, dispondo de estrutura física e de recursos
humanos capaz de atender os empreendimentos do setor em todo o Brasil.
Conta com consultores agrupados por área de conhecimento e regionais,
o que lhe permite presença física constante na principais cidades e
virtual em 150 países.
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Curriculo Equipe de Consultores
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Augusta Isabel Junqueira Fagundes
Doutoranda em Ciências Jurídicas e Sociais,
Mestre em Educação com especialização em Direito Público,
Negócios Internacionais, Administração
Mercadológica/Marketing, Docência do Ensino Superior e
Gestão Educacional e graduada em Direito. Atualmente é
professora da Universidade Salgado de Oliveira, formadora do
programa federal Projovem Urbano e sócia-proprietária da
empresa Arroba Informática Ltda. Consultora na área
educacional e empresarial.
http://lattes.cnpq.br/2077465818518202
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Aurora Eugênia de Souza Carvalho Possui
graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário de Brasília
(1985) e em Direito pelo Centro Universitário Bennett
(1991). Especialização em Direito Educacional pelo Instituto
de Pesquisas Avançadas em Educação( 2002) e pós-graduanda em
Neurociência aplicada a pedagogia pela AVM. Tem experiência
na Área de Educação e Direito Educacional, com ênfase em
Consultoria e Assessoria juspedagógica. Coautora de diversos
artigos e pesquisadora na Área de Legislação Educacional.
Palestrante de diversos Congressos, Seminários e Simpósios
todos referentes na Área de educação. Atualmente presta
assessoria na Área de credenciamento e recredenciamento de
instituições de ensino, tanto presencial quanto à distância
e assessoria juspedagógica para as instituições de educação
básica e superior.
http://lattes.cnpq.br/5240041268907978
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Cleiton Evandro Corrêa Pimentel
Biólogo,
Jornalista, Professor, Pedagogo com licenciatura plena
(habilitado em Administração e Supervisão Escolar e Docência
do Ensino Médio). Pós Graduado em Educação Ambiental.
Graduando em Ciências Sociais, Técnico em Meio Ambiente.
Professor dos Cursos Técnico em Meio Ambiente e Técnico em
Segurança do Trabalho. Possui grande experiência e formação
na Área Social e Ambiental e na Área de Educação, com ênfase
em Educação Ambiental, Pedagogia, Psicopedagogia, Psicologia
Social, Políticas Públicas e Direitos Humanos.
Fundador-Presidente da ONG Padrão Águias da Aventura
Objetiva (1ª Brigada Verde de Proteção ao Meio Ambiente).
Autor de Cursos de Educação Ambiental e Desenvolvimento
Sustentável. Possui larga experiência na Área Administrativa
e Planejamento Institucional. Foi Coordenador de Habitação
de Interesse Social e Coordenador de Proteção Social
Especial do Município de Teresópolis. Exerceu o cargo de
Secretário Municipal de Desenvolvimento Social do Município
de Teresópolis
http://lattes.cnpq.br/7592311493315966
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Daruiz Castellani
Inicialmente formado em Arquitetura e
Urbanismo (pela FAU da Universidade Federal do Rio de
Janeiro - UFRJ) mesmo antes de graduado já vinha
desenvolvendo diversas atividades de pesquisa e demais
estudos acadêmicos, técnicos e ético-profissionais nas mais
diversas áreas do ensino, da pesquisa e de extensão. Tais
como, em Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico,
Cultural e Ambiental; Regularização Fundiária Urbana;
Desenvolvimento Comunitário e Urbanização de Favelas; Para
tanto, concluiu no Brasil e no estrangeiro alguns relevantes
cursos de pós-graduação. Tais como: Especialização em
Localização Industrial (IPPUR-UFRJ); Planificácion y Gestion
Urbana (IEAL-Madrid); Docência do Ensino Superior (IAVM-UCAM)
e Mestrado em Ciência da Arte (IACS - UFF - Universidade
Federal Fluminense). Até agosto de 2015 era membro da Equipe
Técnica em Acessibilidade do CREA-RJ á serviço do Ministério
Público Federal (MPF) com efetivo exercício na Procuradoria
da República no Estado do Rio de Janeiro (PR/RJ) onde
elaborava análises, pareceres e/ou laudos técnicos acerca
das mais efetivas condições de localização e acessibilidade
físico-espacial e/ou urbana das edificações em geral, do
mobiliário e/ou equipamentos e/ou serviços públicos. Segundo
a Norma Brasileira (ABNT/NBR 9050/2004) então vigente. Tem
ampla experiência na área da Arquitetura e Urbanismo, com
ênfase em Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística,
atuando principalmente face aos seguintes temas:
Arquitetura, Urbanismo, Acessibilidade, Democracia
Republicana Transparente e Participativa, Desenvolvimento
Social e Ambientalmente Sustentável e Legislação do
Exercício Ético-Profissional.
http://lattes.cnpq.br/0007623572467663
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Diego Córdoba de Oliveira
e Silva
Mestre em Divulgação da Ciência,
tecnologia e saúde pela COC/FIOCRUZ (2019), Pós-graduado
pela UFF, em Planejamento e Gestão de Educação a Distância
(2018), pós-graduado em Tecnologia Educacional e Docência do
Ensino Superior (2006) pela Universidade Cândido Mendes AVM
(2017), Bacharelado em Sistema de Informação pela Faculdade
Cenecista da Ilha do Governador (2005). Consultor de
Tecnologia Educacional no IPAE - Instituto de Pesquisa e
Administração da Educação. Autor do projeto IDdigital
(vinculado a SETRAB - Governo do Estado do RJ). Tem
experiência nas áreas de Informática básica, tecnologia
educacional e lógica computacional. Articulista em educação
e tecnologias. Docente voluntário na Casa do Trabalhador -
SETRAB (Ensino popular de informática) e na FAETEC Ilha do
Governador - Cocotá.
http://lattes.cnpq.br/9321147116787340
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Eduardo Desiderati Alves
Diretor de empresa,
administrador e especialista em negociações educacionais.
Participou de diversos congressos nacionais e internacionais
sobre educação e de visitas técnicas a países na Europa,
América do Norte e do Sul e Ásia |
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Gisele Leite
Possui
mestrado em Ciencias Juridicas pela Universidade Federal do
Rio de Janeiro (1989), mestrado em Filosofia - UFF (1997) e
doutorado em Direito Civil pela Universidade de São Paulo.
Foi professora assistente do Centro Universitário da Cidade,
professor da Fundação Getúlio Vargas - RJ, professor
assistente do Centro Universitário da Cidade, professor
assistente da Universidade de São Paulo e professora do
Centro Universitário da Cidade. Tem experiência na área de
Direito e Educação, com ênfase em Direito
http://lattes.cnpq.br/9000598468724826
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Jorge
Luiz Malkomes Muniz
Pós graduado em
Psicopedagogia e graduação em Letras (Português
Literaturas[Brasileira e Portuguesa]) pela Universidade
Castelo Branco (1977). 25 anos de atuação na área
financeira, Banco Nacional S/A e Unibanco, hoje Banco Itau
S/A. Inúmeros cursos de atualização nas áreas Linguística,
Letras e Psicopedagogia. Atualmente residindo no Rio de
Janeiro atuando como Psicopedagogo, Palestrante, Professor,
consultor pedagógico e Formador de Professores
Alfabetizadores. Ex-consultor do MEC para o programa PAR da
Universidade Federal do Ceará. Ministra aulas para o Ensino
Fundamental, Médio desde 1977. Palestrante sobre diversos
temas educacionais, Diretor Geral da Empresa MUNIZ
CONSULTORIA E ASSESSORIA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA LTDA, Juiz
Arbitral, Ex Voluntário do Grupo Girassol, com atuação no
Hospital São José, em Fortaleza-CE
http://lattes.cnpq.br/9149831150222568
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José Dias Leão
Licenciatura em Física pela UERJ.
Ex-Coordenador Nacional do Programa Intensivo de Preparação
de Mão de Obra do Ministério de Educação e Cultura – 1972.
Atuou com Representante do MEC no SENAI/RJ.
Medalha Anchieta – Decreto “N” nº 7073 de 07/06/1974,
relevante serviços prestados à Educação.
Exerceu várias Coordenações e Direções em Estabelecimentos
de Ensino Médio e Superior
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Juan Marcos Arredondo Yañez
Bacharel em
Ciências Sociais e Letras.Pontificia Universidad de San
Agustín. Curso de Extensão: Administración y Planificación
de la Educación a Distancia. “Organización Universitaria
Interamericana. Colegio de las Américas. “Canadá”; Ampla
experiência como docente na área de Línguas e Realizações de
cursos regulares e preparatórios para Concursos. Professor
de Sociologia, cursando Aperfeiçoamento Profissional em
Administração de Programas de Educação a Distância no IPAE. |
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Luciano Santos da Silva
Engenheiro de Produção pelo
Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da
Fonseca (CEFET-RJ) e Engenheiro de Segurança do Trabalho
pela Faculdade Silva e Souza. Cursando ainda pós graduação
em Engenharia Ambiental pela Faculdade Silva e Souza.
Professor na área de educacão tecnológica e coordenador de
cursos nas áreas de eletrônica, segurança do trabalho e
petróleo e gás no cuso EAD do Instituto Monitor, com
graduacão em Licenciatura em Eletrônica pela Faculdade
Betencourt da Silva (FABES) e em Licenciatura em Física e
Matemática pela Universidade Cândido Mendes. Atuacão em
diversas empresas na área de eletrônica e telecomunicacões.
Consultor em educacão tecnológica pelo Instituto de
Pesquisas Avancadas em Educacão (IPAE). Consultoria em
projetos de engenharia na área de segurança do trabalho,
eletrônica e meio ambiente
http://lattes.cnpq.br/5576690223086283
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Luis Felipe Camêlo de Freitas
Mestre em
Educação pela Universidade Católica de Petrópolis - UCP.
Especializações em: Gestão e Tecnologias Educacionais pela
USS e Fundamentos e Práticas na Educação a Distância pela
UCB. Graduado em Ciências Econômicas pela FAA e Licenciado
em História pela Universidade Federal do Estado do Rio de
Janeiro - UNIRIO. Experiência na área de Docência,
Consultoria, Gestão e Mídias, com ênfase em Planejamento,
Avaliação e Tecnologias Educacionais. Atuou principalmente
como gestor na área de Educação e consultor em planejamento,
marketing político e mídias sociais. Ex-secretário de
Educação de Barra Mansa e Valença - RJ e ex-secretário de
Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Valença - RJ
http://lattes.cnpq.br/8119256043960358
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Marcia Romana de Oliveira Grassi
Possui mestrado em Educação pela
Universidade Católica de Brasília (2004). Doutoranda em
Educação pela Universidad Catolica de Santa Fe - Argentina.
Professora aposentada da Secretaria de Educação do DF. Tem
experiência na área de Educação, com ênfase em Administração
de Sistemas Educacionais, atuando como consultora nos
seguintes temas: gestão e políticas públicas,EJA, EaD,
proposta pedagógica, autorização e funcionamento de cursos
http://lattes.cnpq.br/8065932945060791
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Merijane Nascimento
de Souza
Graduada em
Pedagogia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
e no Centro de Ciências Humanas e Sociais do Instituto
Isabel. Especialização em: - Docência Superior; Supervisão
Educacional; Gestão Estratégia de Recursos Humanos; Gestão
da Educação Pública e o Direito e Legislação Educacional
(finalização). Experiência na área de Educação, com ênfase
em Docência, Legislação Educacional, Inspeção Escolar (SEEDUC),
Direção Escolar, Coordenação Pedagógica e Consultoria.
Palestrante em diversos encontros e seminários na área de
Legislação Educacional e na área Pedagógica. Atualmente
presta assessoria nas Instituições Escolares, de ensino
presencial. Trabalha com a docência há muitos anos.
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Roberta Paiva de Almeida
Advogada com atuação em
empresas e entidades sindicais. |
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Roberto da
Silva Pedagogo, com
graduação pela Universidade Federal de Mato Grosso, Mestre,
Doutor e Livre Docente pela Universidade de São Paulo.
É professor da USP e foi conselheiro científico do ILANUD -
Instituto Latino Americano para Prevenção ao Delito e
Tratamento da Delinquência e do Conselho Estadual de
Política Criminal e Penitenciária do Estado de São Paulo e
do Conselho Estadual do Adolescente. Foi consultor do Unicef
para abrigos; consultor para Educação em Presídios da OEI -
Organização dos Estados Iberoamericanos. Assessorou a
Secretaria da Administração Penitenciária na implantação de
Centros de Ressocialização no Estado de São Paulo e a
Secretaria Municipal de Educação de São Paulo na implantação
de CEUs - Centros Educacionais Unificados. Assessorou a OEI
na elaboração da elaboração da Rede Latinoamericana para
Educação en Contexto de Encierro (REDLECE) e os governos dos
estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina
na elaboração do Plano Estadual de Educação em
Estabelecimentos Penais. Coordena o Grupo de Estudos e
Pesquisas sobre Educação em Regimes de Provação da
Liberdade. Desde abril de 2009 é presidente a Associação
Brasileira de Pedagogia Social (ABRAPSocial). É autor de
vários livros e artigos sobre questões relacionadas ao
sistema penitenciário e Educação e é o principal organizador
dos Congressos Internacionais de Pedagogia Social realizados
na USP. |
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Roberto Desiderati Alves
Graduado em
Direito e especialista em Direito Processual Civil e Direito
Educacional. Diretor de empresas. Consultor internacional
com atuação nos Estados Unidos da América e países da
Europa. |
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Roger Bédard
Doutor em Medida e
Avaliação em educação, Mestre em Ciências da
Educação(tecnologia educativa), graduado em Pedagogia.
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Sandra
Grimming Barbosa
Especialização em Educação à Distância, pela Universidade
UniCarioca em 2002, Centro de Ciências Humanas e
Sociais CCHS Instituto Isabel, Habilitada em Administração
Escolar e Supervisão Educacional de Ensino Fundamental e
Médio, Magistério de Curso de Formação de Professores, em
1991. Estudos Adicionais em Ciências pelo Centro Educacional
de Niterói em 1995. Curso de Formação de Professores pelo
Instituto De Educação do Rio de Janeiro, Centro de Ciências
Humanas e Sociais CCHS Instituto Isabel, Habilitada em
Administração Escolar e Supervisão Educacional de Ensino
Fundamental e Médio, Magistério de Curso de Formação de
Professores, em 1991, Educação Presencial e À Distância,
abrangendo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio,
Cursos Técnicos e Educação de Jovens e Adultos. Consultoria
em Orientação Pedagógica na rede particular. Orientadora
Pedagógica de Educação à Distância de Jovens e Adultos de
Ensino Fundamental, Médio e Técnico pelo CES SENAI, em
2012.Administração Escolar e Orientação Pedagógica de Curso
à Distância para Jovens e Adultos na Escola Porto Seguro, em
2004 como presidente de Cooperativa de Ensino, em 2003 e
2004.Administradora Escolar e Orientadora Pedagógica no
Centro Educacional do Valqueire, em 2000 |
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Silvia Maria Pinheiro Bonini Pereira
Mestre em Educação pela
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; graduada
em Letras (2008) e em Direito (1995); especialista lato
sensu em Direito Público e Privado (2002), com extensão pela
EMERJ - Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro
(1998), e em Letras (2010), pela Universidade Estadual do
Rio de Janeiro. Atua como consultora jurídico-educacional;
professora de Língua Portuguesa, Produção Textual e
Metodologia da Pesquisa Científica; e como professora-tutora
na educação a distância. Suas pesquisas têm interface com as
linhas: educação, políticas públicas e linguagem
http://lattes.cnpq.br/4744790712139826
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Teresa Cristina da Silva Rosa
Minha atuação profissional
reflete minha formação interdisciplinar e internacional. Meu
doutorado em Sócio-économie du développement (EHESS, 2005)
foi uma oportunidade para aprofundar o estudo sobre a
sustentabilidade do desenvolvimento na perspectiva
ecocêntrica. Faço parte do corpo docente dos Programas de
Pós Graduação em Sociologia Política e em Arquitetura e
Cidade além dos cursos de graduação (Relações Internacionais
e Psicologia) da Universidade Vila Velha. Sou líder do
Núcleo de Estudos Urbanos e Socioambientais/NEUS, tendo
colaborado como pesquisadora de grupos com interesse sobre
temáticas relativas a sociologia da ciência e a sociologia
ambiental na UFRRJ e na UEPb. Colaboro como parecerista de
revistas científicas nacionais e internacionais bem como de
agências de fomento científico. Fui bolsista. Pesquisador
Capixaba. (2013-2016) e coordeno pesquisas com financiamento
de agências como o CNPq (2010-2011; 2014-2017) e FAPES
(2018-2020). Tenho interesse em temáticas de pesquisa
interdisciplinares e complexas tais como: produção de
conhecimentos ambientais na interface da esfera científica
com a esfera política; análise de políticas públicas
ambientais e governança ambiental; e vulnerabilidade
socioambiental e redução de risco de desastres em contexto
de eventos climáticos no Antropoceno.
http://lattes.cnpq.br/5488672627941326
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Currículo dos Consultores Regionais |
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Bruno Lannes Aguiar Pacheco -
Rio de Janeiro
Graduado em Direto com ênfase nas esferas: Cível,
Trabalhista, Empresarial, Direito Público e Direito
Educacional. Membro do CAEP – Colégio de Advogados das
Escolas Particulares. |
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Danilo Figueira
Gonçalves - Paraná
Possui
Graduação em Enfermagem pela Universidade Norte do Paraná
(2001), é Doutor e Mestre em Ciências da Educação pelo
Mercosul junto à Universidade Tecnológica Intercontinental -
(2008). É Especialista em Gestão de Sistemas e Serviços,
Especialista em Formação pedagógica para Profissionais da
Saúde: Enfermagem e detém curso de aperfeiçoamento em
Coordenação Pedagógica pela UFPR (2015). Atualmente é
Coordenador do Curso Profissionalizante Técnico em
Enfermagem, no Colégio Estadual Wolff Klabin, pela
Secretária de Estado da Educação - SEED-PR, e membro do
Conselho Municipal de Saúde de Telêmaco Borba, categoria
trabalhadores da Área de Saúde. Atua na área de
Educação/Saúde e realiza atividade de pesquisa e orientação
em Nível Lato-Sensu para o Instituto de Ensino Somay.
Realiza análise de Projetos para o Ministério da Saúde no
SISCT - Sistema de Informação de Ciência e Tecnologia em
Saúde.Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em
Gestão de Sistemas e Serviço de Saúde, atuando
principalmente nos seguintes temas: educação, curriculum,
enfermagem, docência em nível superior e técnico,
planejamento , avaliação, Elaboração de Projeto Político
Pedagógico, tutoria, pesquisa, estudo em educação,qualidade
no ensino, políticas públicas
http://lattes.cnpq.br/3056256897332612
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Eliana Bravim Teixeira Neves
- ES
Pedagoga. Mestre em Educação.
Especialista em Direito Educacional. Especialista em Gestão
Educacional. Faculdade de Direito em curso. Servidora
Pública na Rede Estadual do Espírito Santo. Consultora
Educacional na Rede Privada. Consultora Externa Instituto de
Pesquisas e Administração em Educação (IPAE). Membro da
Diretoria da Associação Brasileira de Direito Educacional
(ABRADE) e Presidente da ABRADE - Seccional ES. Atuou na
implantação do Curso Técnico em Nível Médio em LIBRAS na
EEEFM Catharina Chequer (2013) e atuou na implantação da
Escola Piloto de modalidade Tempo Integral da Rede Estadual
do Espírito Santo (2015). Atua com cursos de curta duração
para docentes e demais equipes de instituições privadas da
educação básica. Temas de interesse: Políticas Públicas
Educacionais; Direito Educacional; Legislação Educacional;
Reforma do Ensino Médio; Juventude e Escola.
http://lattes.cnpq.br/3624956517780148
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Iara Pereira da Encarnação Alcântara - Minas Gerais
Professora parcial do Instituto
Doctum de Educação e Tecnologia no Centro Universitário
Doctum em Teófilo Otoni-MG, graduação e Pós-graduação.
Coordenou cursos de Pós-graduação Doctum (2014 - 2017).
Coordenou Cursos Técnicos Profissionalizantes do Internato
Rural (2012-2015). Professora da SEE/MG em T.Otoni (2003
-2014).Tem experiência de mais de 20 anos em Educação
Básica, Cursos Técnicos e Ensino Superior. Tutora a
distância de Metodologia Científica. Possui Mestrado em
Ciências da Educação. Graduação em Pedagogia com Habilitação
em Educação Especial e Inclusiva (FETREMIS, 2017). Pedagogia
(UNOPAR, 2009), Letras UNOESTE, 2004), Administração
(FENORD, 2001). Possui interesse nestas áreas :
Assessoria,Consultoria,Gestão Educacional, Orientação,
Coordenação Acadêmica de Ensino da Educação Básica e
Superior, ou Administração
http://lattes.cnpq.br/0807197924995057
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Lavínia Suely Dorta Galindo -
Alagoas
Graduada em
Direito, pela Faculdade Estácio de Alagoas - FAL. Licenciada
em Letras - Português/Francês, pela Universidade Federal de
Alagoas - UFAL. Graduada em Pedagogia, pela Uninter.
Especialista em Direito Educacional, pela Faculdade Pio X,
em Aracaju; em Direito Administrativo e Constitucional; em
Inspeção Educacional; em Gestão e Coordenação Pedagógica,
pelo Cesmac; e, em Psicanálise na Educação e Saúde. Mestrado
Profissional em Psicanálise na Educação e na Saúde, pela
UNIDERC. Possui experiência de docência na Educação
Superior, ministrando aulas em Cursos de Pós-Graduação, no
Centro de Estudos Superiores de Maceió - CESMAC; na
Universidade Tiradentes - UNIT; e, na Graduação de Cursos
Tecnológicos, no Instituto Federal de Alagoas. Docente da
Academia da Polícia Militar de Alagoas. Conselheira Titular
do Conselho Municipal de Educação de Maceió - COMED.
Conselheira Titular do Conselho Estadual de Educação de
Alagoas - CEE/AL. Secretária Executiva do Sindicato dos
Estabelecimentos de Ensino no Estado de Alagoas. Professora
da Rede Estadual de Ensino de Alagoas - Secretaria de
Educação do Estado de Alagoas. Possui experiência nas áreas
de: Gestão, Coordenação, Educação e Legislação, ministrando
cursos e palestras em diversos temas, tais como: gestão
participativa, coordenação pedagógica, inclusão escolar,
direitos fundamentais, direito à educação, pessoas com
deficiências, inclusão social , secretaria escolar,
legislação educacional, dentre outros relevantes. Consultora
e Assessora Educacional da empresa CACE - Cursos, Assessoria
e Consultoria Educacional. Professional and Self
Coaching-PSC, pelo Instituto Brasileiro Coaching . Docente
da disciplina: legislação educacional no Curso Edu Sampaio,
com preparatórios para concurso na área educacional. Possui
o Curso de Formação e Capacitação em Mediação e Conciliação
Judicial, com prática realizada no CJUS/AL
http://lattes.cnpq.br/2923946027831615
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Silvailde
de Souza Martins da Silva - Piauí Mestre em
Políticas Públicas e Gestão da Educação Básica pela
Universidade de Brasília (UNB) . Graduada em Pedagogia com
habilitação em Administração Escolar e nos Anos Iniciais do
Ensino Fundamental pela Faculdade Projeção (Ceilândia - DF).
Formação Superior em Comunicação Jornalística em curso
Sequencial pela Faculdade de Artes Dulcina de Morais - FADM
(Brasília - DF). Coordenadora Pedagógica do Ensino
Fundamental do Centro Educacional Betesda desde Fevereiro de
2004. Consultora do Instituto de Pesquisas Avançadas em
Educação (RJ) para assuntos educacionais do Centro-Oeste.
Presidente do Instituto de Estudos Independentes - INTESI.
Atua nas seguintes Linhas de pesquisa: Indicadores sociais
da educação; políticas educacionais; métodos e técnicas
pedagógicas.
http://lattes.cnpq.br/3887768474449078
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Simone Marie Itoh de Medeiros - Rio Grande do
Norte Graduada em Letras - Licenciatura em Inglês/Português;
MBA em Gerenciamento de Projetos, Coordenadora de programas
na área da alfabetização e responsável pela implementação e
assistência técnica dos programas nos estados do Ceará e RN. |
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Wuathiney Cruz Ferreira - Amazonas Possui
graduação em Educação Física - Tabatinga - TA01 pela
Universidade Federal do Amazonas(2004). Atualmente é
Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e
Tecnologia do Amazonas. Tem experiência na área de Educação
Física. http://lattes.cnpq.br/1384336202101679
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