|
Publicação do Instituto de Pesquisas Avançadas em Educação |
Novas normas para avaliação de desempenho para fins de pagamento de gratificação por avaliação das instituições de ensino superior são baixadas pelo MEC e incentiva maior produtividade dos integrantes das Comissões de Especialistas
O Ministério da
Educação, através do INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas
Educacionais Anísio Teixeira, baixou a Portaria nº 30, de 28 de março
de 2007, aprovando os novos critérios e procedimentos específicos
para pagamento de gratificações de desempenho de atividades
especializadas e técnicas e técnicas de informações e avaliações
educacionais.
(IPAEduc 127-03/07) Projeto de Lei que atribui a formação dos professores à CAPES vai ser encaminhado ao plenário
O Senado Federal deve
votar até dia 04 de abril o projeto de lei que atribui a formação dos
professores da educação básica à Coordenação de Aperfeiçoamento de
Pessoal de Nível Superior. Se aprovado pelos senadores, o texto volta
para a Câmara dos Deputados e entra na pauta também em regime de
urgência. (IPAEduc 128-03/07)
A Comissão de
Educação e Cultura do Senado realiza dia 03 de abril,
terça-feira, às 10:30 horas, em Brasília , a 10ª reunião
extraordinária, com audiência pública, para debater o Plano de
Desenvolvimento da Educação. Está prevista a presença do
ministro do Estado da Educação, Fernando Haddad. A autoria do
requerimento é o senador Renato Casagrande. (IPAEduc 129-03/07)
A semana de Ação
Global em favor da Educação para Todos será de 23 a 29 de abril de
2007. Organizada pela UNESCO anualmente, a campanha serve para chamar
a atenção do mundo para a importância de se desenvolver projetos e
ações que possibilitem o acesso à educação para todos. (IPAEduc 130-03/07)
As
escolas devem manter um programa contínuo de aperfeiçoamento do seu
pessoal docente, técnico-administrativo e auxiliares de
administração escolar. Considerando as sucessivas mudanças que
ocorrem na vida dos usuários pelos serviços é imprescindível que
também se modernizem as práticas que acontecem no dia-a-dia do
ambiente escolar.
Quando um aluno se
matrícula para um curso tem o direito de conhecer as regras do
mesmo. A escola somente pode alterar caso exista a concordância de
todos os discentes diretamente atingidos. Em caso de modificação por
necessidade de adequação as novas diretrizes do projeto pedagógico o
estabelecimento de ensino tem que arcar com o ônus decorrente.
|
|