Objetivos
– Conhecer os aspectos específicos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e da Resolução do Conselho Nacional de Educação sobre a Base Comum Curricular da Educação Especial
– Analisar os reflexos das normas legais que versam sobre a inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação
– Conhecer aspectos pedagógicos e as práticas adotados por escolas de educação básica, superior e cursos livres
– Conhecer sistemas de capacitação dos profissionais para atendimento a discentes e famílias
– Analisar mecanismos de precauções jurídicas para evitar medidas administrativas e ações contra as entidades mantenedoras, dirigentes e professores das instituições de ensino
Público Alvo
– Dirigentes de instituições de educação básica e superior, coordenadores e demais profissionais que atuam em estabelecimentos de escolas de educação básica, faculdades, centros universitários, universidades e cursos livres
Programa
– Abertura
– Aspectos específicos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e da Resolução do Conselho Nacional de Educação sobre a Base Comum Curricular da Educação Especial
– As normas legais que versam sobre a inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação
– As pedagógicos e as práticas adotados por escolas de educação básica, superior e cursos livres
– Sistemas de capacitação dos profissionais para atendimento a discentes e familias
– Precauções jurídicas para evitar medidas administrativas e ações contra as entidades mantenedoras, dirigentes e professores das instituições de ensino
– Encerramento
Investimento
Inscrição individual (R$ 100,00);