Compreender os fundamentos de uma organização.
Construir a cultura da empresa com missão, visão e valores.
Usar ferramentas de avaliação de cenário, como análise SWOT e matriz BCG
O programa é composto de duas partes: a primeira parte será analisada as formas de administração empresarial. E a segunda parte será para discutir especificidades da sua área de atuação.
Os cursos têm carga horária equivalente a vinte horas, sendo quatro de transmissão de conteúdos e dezesseis de estudos individuais a partir das orientações encaminhadas pelo IPAE.
Dirigentes, coordenadores, docentes e membros de equipes ligadas ao cotidiano de ambientes de aprendizagem e gestão.
Analisar a prática da gestão educacional na educação a distância (EaD), buscando melhor compreensão das particularidades e origens da gestão em EaD.
Baseando-se em experiências desse tipo de gestão, a análise deste trabalho representa um exercício de reflexão para compreender as dificuldades e as estratégias de um gestor educacional no âmbito dessa modalidade.
Com base nas noções de planejamento, organização, direção e controle da gestão empresarial, o texto estabelece alguns elementos essenciais ao gestor de sistemas de educação a distância.
O programa é composto de duas partes: a primeira parte será analisada as formas de administração empresarial. E a segunda parte será para discutir especificidades da sua área de atuação.
Os cursos têm carga horária equivalente a vinte horas, sendo quatro de transmissão de conteúdos e dezesseis de estudos individuais a partir das orientações encaminhadas pelo IPAE.
Corpo docente e profissionais dos diversos setores e afins que trabalhem na escola.
Compreender conceitos introdutórios sobre empreendedorismo e administração de pequenas e médias empresas.
Distinguir as características dos empreendedores.
Entender a questão do porte das empresas.
Perceber as oportunidades de negócios: como identificar e aproveitar.
O programa é composto de duas partes: a primeira parte será analisada as formas de administração empresarial. E a segunda parte será para discutir especificidades da sua área de atuação.
Os cursos têm carga horária equivalente a vinte horas, sendo quatro de transmissão de conteúdos e dezesseis de estudos individuais a partir das orientações encaminhadas pelo IPAE.
Corpo docente e profissionais dos diversos setores e afins que trabalhem na escola.
Analisar a luz das políticas educacionais, a construção da escola brasileira utilizando de uma linha do tempo que contemple a compreensão de sua organização, sua estrutura legal e suas implicações no processo pedagógico dos espaços educativos formais e não formais.
O programa é composto de duas partes: a primeira parte será analisada as formas de administração empresarial. E a segunda parte será para discutir especificidades da sua área de atuação.
Os cursos têm carga horária equivalente a vinte horas, sendo quatro de transmissão de conteúdos e dezesseis de estudos individuais a partir das orientações encaminhadas pelo IPAE.
Dirigentes, coordenadores, docentes e membros de equipes ligadas ao cotidiano de ambientes de aprendizagem e gestão.
Interpretar as principais legislações que orientam a Educação a Distância.
O programa é composto de duas partes: a primeira parte será analisada as formas de administração empresarial. E a segunda parte será para discutir especificidades da sua área de atuação.
Os cursos têm carga horária equivalente a vinte horas, sendo quatro de transmissão de conteúdos e dezesseis de estudos individuais a partir das orientações encaminhadas pelo IPAE.
Gestores, Corpo Docente, Coordenadores de Cursos e Profissionais dos diversos setores e afins que trabalhem na instituição de ensino.
Interpretar as principais legislações que orientam a construção da Educação Infantil.
O programa é composto de duas partes: a primeira parte será analisada as formas de administração empresarial. E a segunda parte será para discutir especificidades da sua área de atuação.
Os cursos têm carga horária equivalente a vinte horas, sendo quatro de transmissão de conteúdos e dezesseis de estudos individuais a partir das orientações encaminhadas pelo IPAE.
Corpo docente e profissionais dos diversos setores e afins que trabalhem na escola.
Os cursos realizados pelo IPAE são assíncronos permitindo a flexibilidade dos inscritos e naturalmente se preserva a identidade.
Não formamos turma, permitindo o inicio em fluxo contínuo, isto é, em qualquer momento.
Uma das inovações é a permissão da figura do participante não identificado. Ele define uma senha ou pseudônimo.
Uma vez formalizada a matrícula o IPAE disponibilizamos um link e o participante acessa ao conteúdo (em vídeo) livremente.
O IPAE encaminha, por email, logo de início materiais para estudos e orientações gerais. Abre-se um canal de comunicação para esclarecimentos de dúvidas e orientações customizadas (conforme o perfil do participante).
O participante tem o direito de formular perguntas e obter esclarecimentos pelo prazo de 90 dias, sem custo adicional. Durante esse prazo há o encaminhamento de mais duas aulas para atualizar o conhecimento.
Uma característica importante é que não é feita uma avaliação obrigatória, pois, normalmente os participantes – especialmente os que exercem funções mais elevadas – receiam ser avaliados.
Ao final emite-se um certificado de conclusão do curso com carga de 20 horas.
Os cursos têm carga horária equivalente a vinte horas, sendo quatro de transmissão de conteúdos e dezesseis de estudos individuais a partir das orientações encaminhadas pelo IPAE.
Objetivando dar suporte aos participantes haverá um canal de comunicação.
Serão disponibilizados materiais virtuais produzidos pelo IPAE para estudos e indicação de referências para estudos complementares.
Os participantes receberão certificado de realização do curso.
Os cursos são ministrados de forma livre e amparados pela legislação vigente no Brasil.
O Instituto de Pesquisas e Administração da Educação mantem equipe para dar suporte aos participantes dos cursos, através da internet durante o período integral do curso.
Será oferecida certificação pelo Instituto de Pesquisas e Administração da Educação.
O investimento de cada curso é de R$ 150,00.
Grupo de três participantes – desconto de 5% – R$ 142,50
Grupo de cinco participantes – desconto de 10% – R$ 135,00
Instituto de Pesquisas e Administração da Educação @ 2023